TCC: Uma jornada, parte 6

Equipe Como Fazer

O seu projeto de pesquisa ficou pronto e foi aprovado pela banca e pelo seu orientador. Após enfrentar seus medos e vencer os inimigos, está na hora de receber a recompensa e usufruir do que aprendemos.

A ‘RECOMPENSA’

Douglas Leal 
Revisado Por: Naomi 

Durante a produção desta série de textos sobre a jornada do TCC eu tive um pouco de dificuldade para adaptar e encaixar a jornada de escrever um projeto acadêmico à jornada do herói e a principal dificuldade foi na reta final, no momento em que eu tinha de identificar a recompensa principal: seria ela a nota 10, o trabalho concluído ou, quem sabe, a comprovação das nossas ideias iniciais? Mas eu percebi que por mais que consigamos ou não atingir esses objetivos, o conhecimento é o que realmente manteremos de todo esse percurso e essa é, sem dúvidas, a nossa maior recompensa. 

Então, hoje eu quero falar sobre conhecimento, que vai muito além de uma nota 10: o conhecimento adquirido nesta jornada, principalmente quando estudamos a Hallyu e o BTS, não é estático, muito pelo contrário pois, a partir dele, um multiverso de novas visões vai surgir acerca de tudo o que nos rodeia. 

Tome como exemplos o painel Prateleira, no qual os conhecimentos dos membros sobre Literatura servem de base para a abordagem de temas relacionados ao BTS, o painel Visual, cuja abordagem é focada não só nas técnicas de vídeo mas na composição de tudo o que vemos e como isso influencia na construção dos sentidos da narrativa visual, e o painel Estações, que aborda o BTS e seus fãs pelo olhar da psicologia. Todos esses diferentes pontos de vista tornam o que estudamos tão complexo e rico. 

E a melhor parte é que com esse conhecimento podemos ver além do que enxergamos, ouvimos e lemos. Por isso, nesta postagem eu convido vocês a fazer um tour pelos textos do BAA para  que possamos ter uma noção desse leque de visões e conhecimentos. E este é o Roteiro dessa tour:

Agora vamos pegar o nosso orgulho e desbravar um mundo maior, com um sonho maior, um novo começo. Estou animado para ver o quão bom isso se tornará. - J-hope

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *