JULIANA FOLLADOR

22, SÃO PAULO - SP
ARQUITETURA E CENOGRAFIA

Me chamo Juliana Follador, tenho 22 anos e nasci no litoral de São Paulo, também sou conhecida pelo pseudônimo artístico Diamoond Fox e hoje em dia me considero uma artista. Cursei Arquitetura e Urbanismo, me tornei a “menina do TCC Rosa do BTS” e foi daí que pude conhecer todo mundo que hoje faz parte do BAA, mas deixemos isso para contar mais para a frente. 

Cresci e vivi em Santos, fui criada pela minha avó e sou filha de mãe solteira, meu pai nunca foi presente desde meus 2 anos de idade e isso de certa forma não me afeta, mas o que sei é que, minhas figuras maternas são fortes e foram bem presentes na minha vida. 

Desde pequena fui ensinada sobre como devemos ser fortes e buscarmos conhecimento, quando tinha 9 anos perdi minha avó, e fui morar com meus padrinhos, sim, minha infância sempre teve muitos recortes de vivência, tenho muitos tios, primos e uma família incrível e gigante, qual sei que foram de extrema importância para a formação e consolidação do meu caráter, mas voltando, vivi com meus padrinhos por dois anos e somente aos 12 anos passei a morar com a minha mãe e digamos que foram fases complicadas mas necessárias que fizeram com que eu entendesse a importância de cuidar da minha saúde mental. 

Vim da Zona Noroeste de Santos, sempre estudei em escolas públicas e com o ensino defasado, mas sempre fui adepta aos livros e junto das minhas amigas pedia para usar a biblioteca da escola, minha mãe sempre me inseriu em cursos gratuitos ou com bolsas de estudo, e foi assim que eu cursei espanhol, técnico em informática, técnico em edificações, inglês e futuramente arquitetura, como isso veio da minha criação hoje em dia entendo demais o papel que minha mãe, minha avó e meus padrinhos tiveram em doutrinar meus estudos, hoje eu busco conhecimento e estudo por conta própria, pois aprendi a ser assim, e sinto falta disso nas pessoas, a “vontade de estudar”, as dificuldades reais que existem no sistema de ensino no nosso país me entristece pois sei que temos pessoas com tanto potencial não sendo explorado. 

Além de estudar e gostar disso, cresci em meio ao artesanato, pintura, bordado, tricô, biscuit, crochê, dobradura, música, escrita, entre outras formas de arte, e por crescer nesse meio, aprendi o valor que isso tem na minha vida, essa é minha forma de “estar no mundo”, ocorre por meio da arte, pra mim, arte é o que me move, mas em dado momento, com a perda da minha avó, com os problemas em casa eu adoeci, eu tive uma depressão e entrei na fase monocromática da minha vida, gosto de chamar assim para explicar que essa é minha visão, eu perdi minhas cores, estava doente, mas procurei ajuda psicológica, psiquiátrica e comecei aos passinhos de tartaruga a me fortalecer, tudo “demorava muito” até que eu conheci eles, conheci o Arco-íris que aos poucos e também lentamente me devolveram as cores e me permitiram ver um mundo colorido novamente. Meu mundo depois de muito tempo monocromático voltou a ser colorido, e foi por conta do BTS, a partir desse momento, desse encontro, passei a criar mais, explorar mais minhas habilidade e confiar mais em mim, olhei pra dentro e aprendi mais sobre quem eu sou, quem que quero ser e em tudo que me move, fiz meu TFG, me formei com uma das melhores apresentações da turma, ganhei destaque e reconhecimento pelo meu trabalho, minha pesquisa repercutiu de uma forma estrondosa, meu trabalho artístico começou a ser cada vez mais reconhecido, e tudo isso devido a uma nova família qual eu ganhei que veio junto ao BTS, o ARMY, pessoas que brilham, pessoas que são únicas e merecem aprender mais sobre isso, pessoas que precisam entender que o conhecimento É para todos, seu eu consegui, você também pode, você precisa acreditar em si e se auto motivar para cima, pois o segredo segue dentro de nós. 

O BTS me coloriu e graças a eles espero poder colorir vocês também. Conhecimento não deve ser escondido, deve ser de fácil acesso e tudo que eu aprendi eu quero poder repassar e mostrar para os outros que somos um coletivo. Esse é meu sentido de vida e é para isso que estou no mundo, pesquisar, criar, sonhar, viver, acreditar. Por isso me tornei alguém que faz, se permite errar, mas também acertar. Se você quiser entrar em contato sinta-se livre!! 

B-Armys Acadêmica ® 2020. Todos os direitos reservados.

Fale conosco através do nosso e-mail:

contato@barmysacademicas.com