VITORIA RAPALLO

22 ANOS, RIO DE JANEIRO - RJ
LETRAS - INGLÊS

Olá, me chamo Vitória! Sou colaboradora e crítica do Cinema ATM e Dorama ATM, curso Letras – Inglês na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atualmente exerço a função de Apoio Pedagógico (Coordenação) no Pré-vestibular social da UFRRJ, juntamente a minha participação no Centro de Estudo Asiáticos (CEA) da UFF, com ênfase no âmbito cinematográfico. Minha inclusão com a cultura asiática sempre esteve vinculada a: animes, mangás, K-pop, K-dramas e cinema de horror japonês. Porém antes da globalização nota-se o quanto os assuntos como: “cultura asiática’ foi gradualmente ganhando destaque e tomando popularidade. 

É certo que para aqueles que ainda não ingressaram na universidade (seja pública ou privada) passar pelo processo de visibilidade, em que nossas ações ou não posicionamentos tornam-se indícios de reflexões existências sobre um ‘eu’ criado apenas para ultrajar quem realmente somos e o que realmente buscamos. Não é correto fazermos afirmações sobre nossa verdadeira identidade se ainda estamos em fase de autoconhecimento, descobertas e especulações sobre um futuro paralelo sem quaisquer dimensões ainda palpáveis. É magnifico quando há uma “admissão” sobre o ‘eu’ que somos, isto é, se há uma afinidade com tal cultura, língua ou gênero musical –– quais são os empecilhos de empenhar-se em trilhar esses caminhos? Se os obstáculos se tornam apenas uma versatilidade da essência de nossa vida que ajudam a agregar nosso capital humano… 

Com isso, afirmo o projeto do BAA no ponto de vista técnico, trouxe-me um renovo. Além de tratamos os conteúdos acadêmicos necessários para o desenvolvimento social do país, essa iniciação cientifica aborda temas como: literatura, áudio visual, arte, música e BTS numa perspectiva singular, tornando uma inspiração num momento de informações defasadas para que futuros pesquisadores, almejem abordar estes temas que conectam não apenas o grupo e a indústria Sul Coreana no geral, mas que também exponha textos argumentativos sobre os processos sócio históricos da Coréia.

B-Armys Acadêmica ® 2020. Todos os direitos reservados.

Fale conosco através do nosso e-mail:

contato@barmysacademicas.com