KIMBERLY MELLO

22, SÃO PAULO - SP
COMUNICAÇÃO, RÁDIO E TV,
MARKETING E AUDIOVISUAL.

Nasci e cresci em São Paulo Capital, porém minha história de vida é um quebra cabeça por diversos lugares de SP. Desde nova meus pais mudavam muito devido ao trabalho, o que possibilitou-me conhecer uma diversidade de pessoas, culturas e formas diferentes de pensar, porém, com a falta de fixação minhas maiores e fieis companhias foram os ANIMES, CULTURA POP, a internet e os jogos on-line. Em 2008, eu conheci uma amiga descendente de coreanos e tive meu primeiro contato com o K-pop, o que imediatamente me encantou. Os anos seguintes foram uma série de descobertas sobre a cultura coreana: primeiro pelos KDRAMAS e logo após com a cultura e história como um todo. O BTS surgiu em minha vida em 2013, quando vi seu Debut, mas foi o início da era HYYH que marcou minha entrada na fandom ARMY. Passei a admirar e acompanhar meninos conquistaram meu carisma e passaram a me motivar e participar de minhas vivencias. Em minha jornada na adolescência eu passei por diversas fazes de descobertas até chegar em minhas verdadeiras paixões ligadas ao ESPORTS (Jogos Eletrônicos), gestão de projetos, comunicação e audiovisual. Participei de diversos projetos voluntários e pessoais que fizeram-me conhecer um pouco de cada um dos mundos e trazê-los para minha vida. Contudo, apenas durante meus estudos na faculdade percebi que era possível dedicar minhas forças para unir e viver de tudo que eu amava e me inspirava. 

Minha linha de pesquisa atualmente é relacionada a narrativas transmidiáticas (uma forma de narrativa contada através de diversas plataformas como MVs, quadinhos, webtoons, filmes, documentários, álbuns, fotografias, entre outros), análises de narrativas e produtos audiovisuais (relacionados a dramas, programas de TV, séries, novelas, entre outros) como também de mercado, marketing e industria cultural. 

Neste momento estou desenvolvendo uma monografia no qual irei mapear as narrativas transmidiáticas existentes no Bangtan Universe e BTS como também as ligações existentes entre os produtos e os fragmentos de histórias deixados nos mesmos para que a fandom possa completar o quebra-cabeça de forma imersiva. Como também faço pesquisas menores e mais técnicas em produtos audiovisuais para aplicar em projetos audiovisuais como diretora e apresentadora. 

Hoje estudo coreano em busca da fluência, sou co-fundadora e diretora de marketing de um dos maiores campeonatos do cenário universitário de esportes eletrônicos, o CUBES – Campeonato Universitário Brasileiro de E-sports, trabalho de freelance como Design, Social Media, Edição de Vídeos e Fotografia e estou construindo uma carreira como diretora audiovisual, roteirista e apresentadora de TV, Rádio e eventos. 

Meus hobbys são colecionar fanarts, desenhar, escrever fanfics e histórias originais e explorar as mais diversas formas de artes.

B-Armys Acadêmica ® 2020. Todos os direitos reservados.

Fale conosco através do nosso e-mail:

contato@barmysacademicas.com