FLAVIANNY CARVALHO

19 , CORUMBÁ - MS
LETRAS

Meu nome deveria ser apenas Anny, mas decidiram homenagear a minha mãe Flávia então surgiu ‘Flavianny’. Eu nasci no dia 07 de junho de 2001 na cidade de Corumbá, interior do Mato Grosso do Sul. Minha infância foi consideravelmente comum, retirando o fato que eu era obcecada por Dragon Ball. Lembro que eu corria 2 quadras da escola até em casa só para chegar a tempo de ouvir “Chala head Chala”, os animes Dragon Ball, Pokémon e AmiYumi foram o primeiro contato que tive com a cultura asiática. O K-pop, no entanto eu demorei a conhecer, lembro de ter ouvido Gangnam Style mas não sabia que era coreano, nem procurei saber sobre. 

Em 2016 eu via vários posts sobre “um tal de BTS” que minhas amigas gostavam muito, mas ainda não tinham me despertado interesse o suficiente para procurar informações. Há uma “lenda” no fandom ARMY que diz que só conhecemos o BTS no momento que mais precisamos. É verdade, em 14 de janeiro de 2017 eu estava nos meus piores dias, mas uma amiga estava tentando me animar e então me apresentou Dope do BTS, naquele dia eu entendi o porquê desses 7 homens serem tão especiais e amados. Hoje em dia eles são às pessoas que mais amo nessa vida, me confortam e me dão motivos para me amar. Como disse Kim Namjoon “Eu comecei a me amar por quem eu sou, por quem eu fui e por quem pretendo me tornar”. 

Mas, afinal quem eu sou? Eu sou técnica em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul Campus Corumbá (2019) e graduanda em Letras Português/Inglês- Licenciatura pela UFMS-Campus do Pantanal (2020). Fui monitora de Filosofia em 2016 e fornecia auxílio em dúvidas sobre o conteúdo de Fundamentações éticas e Positivismo e produzia resumos para estudo complementar. Fui bolsista PIBIC-EM com o projeto “Influência do estresse no desempenho escolar” no ciclo 2017-2018 e recebi o prêmio de melhor trabalho de Ciências Biológicas com a pesquisa “Clínica da vida: Website para auxílio no tratamento de quadros depressivos” na FECIPAN 2018. Também no ano de 2018 estagiei na Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva na área de informática com destaque para robótica, manutenção e organização de computadores. Em 2019 fui monitora de Língua Portuguesa e Literatura pelo IFMS auxiliando na resolução de exercícios, produção de texto (TCC, resenha, redação) e oralidade (Podcast, seminário).

 Para a conclusão do curso técnico em informática defendi o TCC intitulado “A (In) Visibilidade Das Plataformas De Monitoramento Psicológico” em que realizei uma análise heurística da usabilidade do CVV (Centro de Valorização da Vida) e do Cíngulo. Em seguida, estudei os posts das redes sociais Facebook e Instagram do CVV e Cíngulo, para enfim sugerir alterações nas funcionalidades e nas métricas de marketing digital de cada plataforma oferecendo um maior engajamento e consequentemente auxílio a mais pessoas que sofrem com a depressão. 

B-Armys Acadêmica ® 2020. Todos os direitos reservados.

Fale conosco através do nosso e-mail:

contato@barmysacademicas.com