DOUGLAS CHAGAS LEAL

29 , PORTO ALEGRE - RS
PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Ano 1991, dia 29 de março às 10h35m da manhã de uma sexta-feira, nasce um garotinho pequeno e mirradinho, mas propriamente constituído. Esse garoto sou eu, Douglas Leal sou Publicitário, tenho diversos projetos em andamento e muito a aprender. 

Sempre tive dificuldade de falar de mim mesmo, mas vamos lá. Tenho 29 anos e em retrospecto não considerava que tinha feito muita coisa, me formei no ensino médio, e logo em seguida fui servir o ano obrigatório no exército, dei baixa no final do período obrigatório, na mesma época que ganhei a minha bolsa de estudos do Prouni para cursar licenciatura português – inglês, finalizei o semestre sem muitas expectativas, e sentindo que não estava animado, não sentia que era aquilo que eu queria mesmo, então resolvi me inscrever na segunda chamada do Prouni para a bolsa de publicidade e propaganda. 

Consegui a bolsa e iniciei o segundo semestre matriculado na Universidade Feevale, e já com duas semanas de curso já estava apaixonado com todas aquelas informações, mas não se engane em pensar que foi fácil ao mesmo tempo que era tudo novo e mágico, era tudo novo. Novos conceitos, novas cobranças e tudo dependia de mim para dar certo, o período na universidade me trouxe novas experiências amigos e contatos profissionais, e principalmente mentores que me ensinaram mais do que conceitos e técnicas para desenvolver meu trabalho e a minha vida. 

Mas então chegou o momento derradeiro aquele momento temido pelos universitários e muito esperado pelos professores, o temido TCC. Esse primeiro momento pré-projeto é sempre tranquilo você começa a procurar temas e áreas do curso que você mais gosta pede conselhos para os colegas e professores e no meu caso não fazia ideia sobre o que eu queria pesquisar. 

Enquanto isso, na terra conhecida como internet, eu tinha me deparado novamente (porque eu já assistia algumas produções asiáticas antes, sem me perguntar de onde eram) com os dramas coreanos, e eu gostei tanto de tudo que eu estava vendo e ouvindo que eu tinha que saber mais. Depois de assistir mais dois dramas eu resolvi desbravar o mundo do K-pop, comecei com BTS, mas não dei muita atenção no início, o grupo que realmente tinha me conquistado e me convencido que eu gostava de K-pop foi o Seventeen, meses depois que a ficha caiu, é isso vou fazer o meu TCC sobre a cultura coreana. 

A partir disso, só posso dizer uma coisa BTS me conquistou pelo conteúdo, foi pesquisando sobre história conceitos e cultura que aos poucos esse grupo incrível foi me conquistando e demonstrando o grande potencial que a cultura e as artes têm para nos oferecer. Para finalizar, uma coisa é certa, isso é só o começo. 

B-Armys Acadêmica ® 2020. Todos os direitos reservados.

Fale conosco através do nosso e-mail:

contato@barmysacademicas.com