CATHARINA MACIEL

21 , PORTO ALEGRE - RS
DESIGN - DANÇA

Desde nova tinha o sonho de me tornar bailarina profissional em alguma grande companhia. Treinei por vários anos até perceber limitações e começar as cobranças da “vida adulta” que fizeram eu tomar outro rumo.

Acabei me encontrando no design e vendo nele uma outra forma de gerar experiências e impacto na vida das pessoas. Ainda assim, após um período, sentia que “faltava algo”. As coisas começaram a mudar quando, com o tempo, conheci o BTS, tudo me envolveu e fascinou, das melodias e letras às coreografias, dos MV’s aos demais conteúdos. A partir daí comecei a pesquisar mais, me conectar mais e internalizar as mensagens, encontrei uma “magia”, força e inspiração.

Então recomecei a questionar algumas escolhas, através desse apoio e motivação enxerguei novos caminhos e consegui trabalhar para me reconhecer como artista, voltei a me desafiar, buscando desejos guardados e retomando a estudar e praticar dança moderna e contemporânea. Hoje continuo com vontade de seguir estudando e compreendendo a cultura coreana e a Hallyu, assim como sigo com meu interesse na dança moderna e contemporânea, mas atualmente procuro aprender outros estilos de dança, buscando entender a intersecção entre essas diferentes linguagens, e seus usos e aplicações no K-pop. Para criar essas conexões, eu também acredito nas diferentes áreas do design como forma de tradução e meio de unir pessoas e esses diferentes tipos de arte, formatos e linguagens. 

Confio muito no poder de impacto e transformação da arte na vida das pessoas, e sei que tenho muito a aprender e que erros fazem parte do caminho e é com eles que aprendemos. Nesse percurso da vida de eternas  transições e buscas, sei que em algum momento as coisas sempre se conectam, pois, principalmente, se buscarmos e nos esforçamos para isso, como Hoseok já disse “If you don’t work hard, there won’t be a good result. ”, e Jungkook “Effort makes you (…) Don’t think it’s too late but keep working on it.” 

Mesmo assim, ao longo desse trajeto busco abraçar e viver a mensagem do Namjoon: “Happiness is not something that you have to achieve; you can still feel happy during the process of achieving something”.  Por isso é  incrível encontrar pessoas que partilham da mesma paixão e também enxergam a possibilidade de aprender, estudar e pesquisar o que amamos. O BAA possibilita isso, essa troca e conexão entre pessoas e diferentes experiências. Eu estou sempre aberta e buscando novos conhecimentos, espero juntamente com esse projeto, ajudar sempre que puder, além de me conectar com outros e aprender cada vez mais.

B-Armys Acadêmica ® 2020. Todos os direitos reservados.

Fale conosco através do nosso e-mail:

contato@barmysacademicas.com