ANA LUÍZA BARBOSA

23 , FORTALEZA - CE
JORNALISMO

Meu nome é Ana Luíza Gomes Barbosa, mas me conhecem como Nalu, nasci em uma cidade do interior do Ceará chamada Marco. Sou formada em Jornalismo pelo Centro Universitário INTA, e fiz uma pesquisa voltada a análise da linguagem de videoclipes do BTS. 

Atualmente trabalho como apresentadora de eventos de cultura coreana e assessora de imprensa da Highlight Produções em Fortaleza, além de fazer parte da equipe de criação. Tenho um canal no Youtube chamado YOLO NALU, onde compartilho minhas vivências e pesquisas na cultura coreana, para que todos possam ter as mesmas oportunidades que eu quando iniciei minha pesquisa, como também incentivar pessoas que gostariam de pesquisar sobre, mas se sentem inseguros. 

Durante toda minha vida fui apaixonada por música. Meu avô paterno era um amante da arte e sempre quis um filho cantor, infelizmente isso não se realizou, mas quando eu nasci ele viu em mim uma artista, sempre muito dançante, sempre cantando, sempre atuando e escrevendo. Ele tinha razão, aos 13 anos me apaixonei pelo jornalismo e aos 14, cantava em reuniões de família e em festivais do colégio. Iniciei minha paixão pelo entretenimento sul-coreano quando amigas me apresentaram o mundo mágico dos k-dramas, entre lágrimas, interpretação e música, eles tomaram aos poucos uma parte do meu coração e agradeço a essas amigas por isso. 

Quando finalmente entrei para a faculdade em 2015, meu objetivo era trabalhar como assessora de imprensa em shows e eventos de cultura Pop, um tempo depois conheci o BTS e por ironia do destino (ou não), minhas pesquisas sobre eles me levaram até o emprego que tenho hoje. Meu objetivo como pesquisadora, além de poder incentivar outras pessoas e poder ajudá-las, é me tornar PhD na minha área, estudando o K-pop e a indústria de entretenimento sul-coreana. 

B-Armys Acadêmica ® 2020. Todos os direitos reservados.

Fale conosco através do nosso e-mail:

contato@barmysacademicas.com